As equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) abordaram a balsa Duque de Caxias, oriunda do município de São Paulo de Olivença (distante 985 quilômetros de Manaus), por volta de 9 horas desta quinta-feira (22/02). Durante a revista no porão do empurrador, os militares localizaram uma pistola calibre 380 com dois carregadores; duas espingardas com dois carregadores; e um fuzil com quatro carregadores.
As apreensões geraram um dano ao crime organizado estimado em R$ 110 mil (Foto: Divulgação SSP-AM)Equipes das Forças de Segurança que atuam na Base Fluvial Tiradentes apreenderam quatro armas de fogo e centenas de munições durante fiscalização em uma embarcação no município de Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus). As apreensões geraram um dano ao crime organizado estimado em R$ 110 mil e o responsável pela embarcação foi detido.
A ação ocorreu no âmbito das operações Protetor das Fronteiras e Fronteira Mais Segura, coordenadas no Amazonas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Os policiais também encontraram centenas de munições. Ao todo, foram apreendidas 125 munições de calibre 12; 90 munições de calibre .40; 38 munições de calibre 12; e 33 munições calibre 380. O responsável pela embarcação disse aos policiais que o proprietário das armas de fogo estaria em Tabatinga, mas a documentação do armamento indica que a localização está divergente do permitido.
O responsável pela embarcação e o material apreendido foram encaminhados para o Distrito Integrado de Polícia (DIP), do município de Jutaí.