Apresentando uma nova abordagem para as ações do Parlamento Municipal, a gestão do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), obteve resultados significativos em apenas 18 meses, reposicionando a Casa Legislativa no cotidiano da população. Os investimentos incluem mudanças na estrutura física da Diretoria de Comunicação (Dicom), novos programas de rádio e TV, além de parcerias que agregam conteúdos de qualidade aos trabalhos da CMM. Com o objetivo de aproximar o Parlamento Municipal da população, o presidente Caio André investiu na reforma da estrutura de comunicação, trazendo melhorias para os profissionais e resultando em novos conteúdos. O novo espaço da Diretoria de Comunicação Jornalista Haroldo Furtado, em homenagem ao jornalista e ex-diretor de Comunicação da Casa, foi ampliado para 44m², possibilitando acomodar 20 profissionais nas áreas de jornalismo, design, edição de vídeo, social media, fotografia, além de coordenadores e estagiários. O local também serve como estúdio para produções jornalísticas da Dicom. “As mudanças na comunicação da Casa Legislativa estão alinhadas com a forma de fazer política atualmente. Hoje, é necessário estar mais próximo da população, não apenas visitando as comunidades e ouvindo os moradores, mas também absorvendo as demandas que chegam de todos os lugares, inclusive das áreas mais distantes da nossa cidade, por meio de todos os meios de comunicação. A forma de divulgar os trabalhos da Casa também precisa estar alinhada com essa nova realidade”, afirmou Caio André. Como resultado do trabalho desenvolvido em 2023, a Câmara Municipal de Manaus foi premiada em 2024 com o troféu de “Gestão de Excelência em Comunicação Institucional”. A premiação foi promovida pelo Portal Manauara, que reconheceu as mudanças implementadas pela gestão Caio André. O Diretor de Comunicação da CMM, jornalista Mário Marinho, concorreu com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Manaus, Israel Conte, e foi eleito o melhor de 2023 na categoria, pelos júris técnico e popular. Com a renovação das redes sociais, a CMM alcançou em 2023 o maior engajamento entre as Câmaras de todo o Brasil. O ranking foi divulgado pela plataforma de inteligência e marketing SocialMediagov, que mostrou, ainda, que a CMM ficou em 4º lugar entre os perfis oficiais legislativos do país com maior número de interações. De acordo com o ranking, somados, os perfis da CMM no Instagram, X, Facebook, TikTok e YouTube, registraram 461.738 interações, ficando atrás apenas das redes sociais do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e da TV Senado, respectivamente. O alcance do Instagram também foi ampliado, sendo a principal rede social da Casa Legislativa. Em 18 meses, o Instagram da CMM alcançou um total de 523.575 contas, representando um aumento de 815%, de acordo com dados do relatório da Meta Business Suite, ferramenta do próprio Instagram.