Na manhã desta sexta-feira (13/09), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André, firmou um convênio com o Grupo Executivo de Assistência Patronal – Geap Saúde. A partir de agora, os servidores efetivos, comissionados e remunerados por verba de gabinete terão uma nova opção de plano de saúde. Essa ação inédita é um marco para os servidores da Casa Legislativa, que agora terão acesso a um plano nacional com alto nível de assistência em saúde.
Durante a assinatura do convênio, que ocorreu no gabinete da presidência, o vereador Caio André destacou a importância desse evento histórico para os servidores da CMM, a administração e a Legislatura. Ele afirmou que a Câmara está proporcionando aos vereadores, funcionários e comissionados um plano de saúde à altura da instituição.
O diretor-geral da CMM, Henry Vieira, responsável pelo processo entre as entidades, reforçou que o novo plano era um desejo antigo dos servidores, uma vez que o anterior não estava atendendo às demandas. Ele também informou que os funcionários que aderiram ao plano já podem iniciar seus atendimentos a partir deste sábado, 14 de setembro de 2024.
Além dos diretores da CMM, gerentes e coordenadores do Geap estiveram presentes na reunião de assinatura, incluindo o gerente estadual do grupo no Amazonas, Franklin Jana; o coordenador de relacionamento, André Souza; o analista de relacionamento, Leonel de Araújo; a auditora médica, Luciana Tavares; a analista de programas assistenciais, Fernanda dos Santos; e o analista de relacionamentos, Caio Emanuel.
O gerente de relacionamento para estados e municípios, Rubens Bastos, também presente na mesa de assinatura, afirmou que a expectativa do Geap é cumprir sua vocação, prestando um bom atendimento. Ele destacou que o Geap é uma grande família que tem se credenciado cada vez mais para atender bem o servidor público.
O Geap é uma fundação com personalidade jurídica de direito privado que atua há mais de sete décadas no setor de saúde suplementar. Qualificada como uma operadora de planos de saúde na modalidade de autogestão, ela está presente em todas as 27 unidades da federação.