Criado: Quinta, 15 Agosto 2024 15:15
A homenagem foi aprovada por unanimidade, como resultado de uma resolução assinada pelo vereador Aldair José Duarte da Silva (MDB)
Em reconhecimento aos serviços prestados pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), o procurador-geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, recebeu, na manhã desta quinta-feira (15/08), o título de cidadão de Tapauá, em solenidade promovida pela câmara de vereadores do município. O evento ocorreu no plenário Manoel Costa.
Ao receber o título, o procurador-geral agradeceu as homenagens feitas pelos vereadores, que são fruto do trabalho executado à frente do MPAM. “Nós temos a honra de inaugurar promotorias no interior, dando condições para que os promotores possam receber a população e colocando o MPAM como órgão fundamental no exercício da cidadania. Eu parabenizo o promotor de Justiça Bruno Batista da Silva pelo excelente trabalho representando o MP no município”, comentou.
A cerimônia contou com a presença da juíza de Direito Maria Eunice Torres do Nascimento, do prefeito Gamaliel Andrade de Almeida (União Brasil) e do coronel da Polícia Militar do Amazonas Fabiano Machado Bó.
A homenagem foi aprovada por unanimidade, em resultado de uma resolução assinada pelo vereador Aldair José Duarte da Silva (MDB), pelos serviços prestados à população tapauense como parceiro e orientador na promoção de Justiça e por garantir condições de trabalho na inauguração de novas promotorias na região do rio Purus.
“Quando nos propomos a trabalhar com o poder público, nós temos que ter todo o cuidado para garantir que as políticas públicas cheguem à população. Seja no enfrentamento à Covid, à seca, ou em questões de segurança pública, podemos contar com o procurador-geral e o Ministério Público como grandes parceiros institucionais”, afirmou o presidente da câmara municipal.
A juíza Maria Eunice do Nascimento também agradeceu aos vereadores pela homenagem concedida ao chefe do MPAM. “Quero agradecer à homenagem pela instituição que eu admiro, pelos trabalhos exercidos, pela lisura, pela ordem e pelo fomento do estado democrático de direito. Além disso, agradeço por garantir que os promotores estejam a serviço da sociedade, promovendo cidadania e estimulando o acesso das pessoas à justiça”, comentou.
Texto: Ramon OliveiraFoto: Ulisses Farias