Há 5 minutos
A iniciativa visa melhorar a capacidade produtiva dos produtores, além de gerar emprego e renda
A equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) promoveu, nesta sexta-feira (19/07), o curso sobre Correção de Acidez no Solo e Implementação de Cultura Agrícolas de Ciclo Anual a 20 produtores rurais dos ramais Federico Veiga e Novo Paraíso, localizados na zona rural de Manaus.
A iniciativa foi realizada na sede da Cooperativa Agrindustrial dos Produtores das Comunidades Novo Paraíso e Frederico Veiga (Coop Tarumã), visando promover melhorias na capacidade produtiva dos produtores rurais, além de gerar emprego e renda.
O engenheiro agrônomo da ADS, Haroldo Cunha, que ministrou o curso, destaca que a iniciativa é essencial para os agricultores que buscam melhorar sua produção.
“Essa iniciativa da ADS tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida dos produtores do ramal Frederico Veiga e Novo Paraíso. Com o curso de capacitação, eles poderão aplicar o que aprenderam conosco e alcançar melhores resultados em sua produção rural”, ressaltou.
Os produtores presentes no curso cultivam guaraná, açaí, café, mandioca, limão, hortaliças e banana. Segundo a produtora Socorro Carvalho Alves, o objetivo dos cooperados da Coop Tarumã é adquirir conhecimento sobre culturas agrícolas e participar dos programas institucionais da ADS.
“Eu vim aqui para aprender mais, adquirir novas técnicas e realmente melhorar. Desde já, quero agradecer a presença de todos vocês e em breve estarei participando dos programas da ADS”, disse.
“A próxima etapa do curso será a parte teórica, programada para a primeira semana de agosto. Durante esse período, serão oferecidos módulos teóricos sobre o cultivo de milho, açaí, hortaliças e pitaya. As aulas ocorrerão nas propriedades rurais dos agricultores da cooperativa Coop Tarumã”, salientou o engenheiro agrônomo da ADS, Haroldo Cunha.