O evento, intitulado “Uma Tarde com Adanilo”, contou com a exibição de seis curtas-metragens estrelados pelo ator, que atualmente protagoniza a nova novela das nove da Rede Globo, “Renascer”. Após a projeção, foi realizada uma roda de conversa com Adanilo e o diretor dos curtas “A Menina do Guarda-Chuva” e “Aquela Estrada”, Rafael Ramos, proporcionando ao público presente uma visão da trajetória dos artistas.
Na última quinta-feira, dia 25, o Cine&Vídeo Tarumã, projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), realizou um encontro com o ator Adanilo no Miniauditório Narciso Lobo, na Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), UFAM.
O Cine&Vídeo Tarumã, além de proporcionar sessões gratuitas, desempenha um papel crucial na formação cinematográfica local, sendo um espaço de debate e discussão fundamental dentro da UFAM.
Durante o diálogo, Adanilo compartilhou algumas de suas reflexões após trabalhar no sudeste do país: “Eu tive a percepção de que precisava falar sobre as coisas daqui e me relacionar muito mais com o cinema e audiovisual que produzimos aqui. Eu trabalho com uma agência do Rio e sempre digo a eles que qualquer convite vindo de Manaus seja priorizado.”