Em preparação para o Réveillon 2025, a Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), com o colegiado municipal composto por diversas secretarias e órgãos estaduais, realizou uma visita técnica, nesta quarta-feira, 11/12, nos três locais da cidade onde será realizado o evento: Ponta Negra, na zona Oeste; Alphaville, entre as zonas Leste e Norte; e no Amarelinho, na zona Sul de Manaus.
As visitas técnicas são essenciais para os ajustes necessários antes da realização do evento. Nessas ocasiões, as pastas envolvidas reavaliam suas necessidades e demandas para que tudo seja alinhado e ajustado a fim de oferecer um serviço de qualidade para a população.
Outro ponto indispensável para a realização do evento é quanto ao monitoramento e alinhamento das secretarias envolvidas na operação. O gerente de projetos do CCC, Mário Henrique, que acompanhou as visitas, falou sobre o trabalho do colegiado, bem como sobre o monitoramento.
“Todas as atividades voltadas para o Réveillon estão sendo coordenadas e planejadas em conjunto entre o CCC e a Manauscult, envolvendo todas as secretarias municipais e órgãos estaduais envolvidos na operação. O monitoramento vai acontecer por meio de imagens de câmeras instaladas no local, câmeras adicionais que vamos colocar especificamente para o evento, além de monitoramento aéreo por meio de drones, que possibilita antecipar possíveis situações de crise e que as equipes que estão em campo possam agir de maneira mais ágil, impedindo que aconteça algum problema maior”, pontuou.
O diretor-geral de eventos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Clemilton Pinto, destacou os dois dias de eventos, com quatro públicos diferentes e uma novidade.
“Nós estamos preparando quatro mega-Réveillons. Teremos, no dia 30/12, o Réveillon Cristão/Gospel, na Ponta Negra. No dia 31/12, o tradicional Réveillon na praia da Ponta Negra, também teremos, pelo segundo ano, no Alphaville, que foi um sucesso e esse ano não seria diferente, além do tradicional Réveillon no Educandos – Amarelinho, que esse ano terá uma novidade, contará com uma atração nacional”, disse.
Vale destacar que o line up com todas as atrações, tanto local como nacional, deve ser divulgado na próxima semana pelo prefeito David Almeida, que já adiantou um dos nomes do Gospel, o cantor Fernandinho.
A festa de Réveillon realizada pela Prefeitura de Manaus, além do lazer às famílias manauaras, também movimenta a economia da cidade com a geração de renda e empregos diretos e indiretos.
Todos os órgãos municipais e estaduais já estão em tratativas, visitas técnicas e reuniões de alinhamento para garantir o bem-estar e segurança da população manauara que vai se deslocar para prestigiar a festa em algum dos pontos disponibilizados pela Prefeitura de Manaus.
Participaram da visita, representante das seguintes secretarias: Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom); Centro de Cooperação da Cidade (CCC); Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg); Polícia Militar do Amazonas; Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas; Secretaria Municipal da Mulher Assistência Social e Cidadania (Semasc); Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudanças do Clima (Semmasclima); Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); Secretaria Municipal de Saúde (Semsa); Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp); Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia e Amazonas Energia.
— — —
Texto – Moara Cabral / CCC
Fotos – João Viana / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBUFRi