Em cerimônia realizada na última quinta-feira, 21/8, a Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) foi agraciada com o prêmio de 1º lugar entre os tribunais regionais do Trabalho de pequeno porte, na Força Tarefa Grimpa, iniciativa que arrecadou valores em processos trabalhistas para o auxílio às regiões afetadas com as enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), em parceria com a comissão Nacional do Projeto Garimpo, atua na busca de valores abandonados em processos trabalhistas e revertidos em prol das pessoas afetadas pelas enchentes.
A entrega do prêmio aconteceu no 1º Fórum Nacional do Projeto Garimpo da Justiça do Trabalho no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, com a presença da ministra Maria da Costa, corregedora Geral da Justiça do Trabalho e do ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, corregedor-geral eleito para o biênio 2024-2026.
A premiação foi entregue aos representantes do regional no evento, liderados pela corregedora regional do TRT-11, desembargadora Joicilene Portela, com a auxiliar da Corregedoria do TRT-11, juíza do Trabalho Yone Silva Gurgel Cardoso, e o diretor da Coordenadoria de Apoio à Corregedoria, servidor Jhonathas David Torres da Silva.
A ação do TRT-11 dentro da Força-Tarefa Grimpa para auxiliar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul resultou na arrecadação de R$ 14 milhões. No total, somando o valor com os de outros Tribunais do Trabalho, a Força-Tarefa arrecadou R$ 160 milhões.
A desembargadora Jocilene Jerônimo Portela expressou sua honra pelo reconhecimento recebido e destacou a importância da formação do Grupo de Apoio ao Projeto Garimpo no âmbito do Regional. Composto por servidores das Varas do Interior do Estado do Amazonas, o auxílio do grupo foi fundamental para a efetiva implementação das medidas previstas no Ato n. 21/CGJT, de 13 de outubro de 2022. A desembargadora ressaltou o comprometimento e a dedicação da equipe na priorização das ações que assegurem a recuperação eficiente dos valores e a promoção da Justiça. “O prêmio recebido pela Corregedoria do TRT-11 é o reconhecimento do empenho e compromisso de todo o Tribunal, destacando o trabalho incansável de magistrados e servidores, tanto da Corregedoria quanto das Varas do Trabalho, que envidaram esforços para alcançar esse importante resultado”, disse a corregedora regional do TRT-11.
Coordenadoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/CSJT