A Corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – AM/RR (TRT11), Desembargadora do Trabalho Joicilene Jerônimo Portela, assistida pela equipe de apoio correicional, realizou na sexta-feira (26/4), correição ordinária na 5ª Vara do Trabalho de Manaus.
Foram examinados 255 processos no sistema PJe, os incidentes processuais, os recursos pendentes de remessa para o 2º grau, a arrecadação de valores pagos aos reclamantes, os mandados judiciais, os indicadores de desempenho, o sistema de gerenciamento de informações administrativas e judiciárias da Justiça, o acervo processual (ativos e arquivados), a movimentação processual e conciliações, a gestão de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor – RPV e os itens relativos ao quadro de pessoal.
Vale ressaltar que, mesmo após a realização da correição ordinária de 2024, a Corregedoria manterá contínuo o auxílio e a fiscalização das unidades correicionadas através dos trabalhos de pós-correição, visando a averiguar o grau de cumprimento das determinações estabelecidas na ata de correição, apresentando observações e orientações quanto às pendências identificadas para que o saneamento seja providenciado pela unidade judiciária.
Posteriormente a análise de todos os dados apresentados pela Vara durante a correição, a Corregedora Regional reuniu-se com o juiz titular da 5ª Vara do Trabalho para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.
Registraram-se as presenças, na leitura da Ata de Correição, do juiz titular da unidade, Mauro Augusto Ponce de Leão Braga, da juíza do trabalho substituta Luana Popoliski Vilacio Pinto, da diretora de secretaria, Elaine Cristine Melo de Oliveira Ciriaco, além das demais servidoras e dos servidores que integram a unidade jurisdicional.
Ao final, a Corregedora Regional agradeceu aos servidores e servidoras e demais colaboradores pela atenção, apoio e cortesia com que distinguiram a equipe de Correição deste Regional.
A Ata de Correição fica disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no site deste Tribunal.