Na segunda-feira (24/6), os representantes dos trabalhadores da segurança pública apresentaram um resumo da proposta discutida na última reunião. O deputado Comandante Dan (Podemos), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e responsável pela articulação do encontro, considerou o evento como positivo. Ele afirmou que era importante formalizar o que foi discutido na última reunião para agilizar o processo.
Inicialmente, o Executivo Estadual propôs o pagamento imediato da data-base de 2024 e a discussão das pendências de 2021, 2022 e 2023 posteriormente. No entanto, as associações representativas da categoria manifestaram o desejo de receber a data-base de 2023 imediatamente e a de 2024 até novembro deste ano. O restante seria discutido em uma fase posterior.
O documento com a proposta dos trabalhadores da segurança pública foi entregue ao deputado Felipe Souza (PRD), líder do governo na Aleam. Ele se comprometeu a buscar uma resposta rápida do Executivo. Em seguida, as associações representativas da categoria entregaram uma cópia do documento ao secretário de Segurança Pública, coronel QOPM Vinicius Almeida.