O caso em que um bebê de apenas cinco dias de vida foi vítima de estupro de vulnerável no município de Tapauá (a 448 quilômetros de Manaus), no último final de semana, foi exposto na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (14/5), pela deputada estadual Débora Menezes (PL).
A parlamentar acompanhou pessoalmente a ocorrência no município e também apresentou o balanço do caso durante entrevista coletiva, ainda na manhã desta terça-feira, na sede da Polícia Civil, localizada na zona Centro-Sul de Manaus.
O autor do crime foi identificado e preso pela titular da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), delegada Kelly Souto, como o avô do bebê. O preso foi conduzido para Manaus e já está à disposição da justiça
“Esse crime nos comove e causa raiva. Fui à Tapauá porque tenho ido pessoalmente ao interior acompanhar esses casos e ajudar as vítimas disponibilizando profissionais, como psicólogo e assistente social, para que as vítimas possam ser recuperadas. Quero deixar claro que esses criminosos não vão ficar impunes, pois nosso interior não é terra sem lei”, ressaltou.
Ainda na coletiva, o titular da Delegacia de Polícia do Interior (DPI), Paulo Mavignier, reforçou o trabalho dos policiais que estão indo onde for preciso para elucidar o crime e que o apoio da Assembleia Legislativa do Amazonas tem sido de grande ajuda.
“Pedimos que a população faça sua denúncia e acredite na polícia. Não podemos deixar crimes desta natureza ficar impune. A ajuda que a deputada Débora está dando no pós-crime, com apoio psicológico e social, tem ajudado muito a recuperação das vítimas”, disse.