O projeto “Vets em Ação”, fruto de parceria do deputado estadual Delegado Péricles (PL) e do médico veterinário Sámeq Santiago, levou atendimento e serviços veterinários aos animais do bairro Petrópolis e adjacências no último sábado (16/3).
Com o auxílio de voluntários, o evento atendeu 87 cães e 68 felinos. Foram disponibilizados serviços de agendamento prévio para castração solidária, vacinação antirrábica, consulta clínica, limpeza de ouvido, entre outros.
“Ao darmos atenção aos animais, estamos trabalhando na saúde pública. Tenho a cada dia entendido mais a importância de também trabalhar nesse sentido e com nossa parceria com o Sámeq, temos conseguido contribuir com a causa animal e isso é só o começo”, ressaltou o Delegado Péricles.
De acordo com Sámeq Santiago, a comunidade em torno da causa animal comemora o apoio vindo do deputado Delegado Péricles.
“O abraço do deputado ao nosso trabalho na defesa dos animais é uma grande vitória. Ele, além de parlamentar, é delegado, tem autoridade para ser uma voz da causa animal. Os animais e tutores só ganham com esse novo nome da causa”, comemorou Sámeq Santiago.
A ativista, protetora e advogada, Karola Caldas, aproveitou a oportunidade e levou filhotes de cães resgatados das ruas, para avaliação clínica e vermifugação.
“Já chegamos a ter 39 cães resgatados precisando de um olhar como esse. Não tenho palavras para expressar meu agradecimento ao deputado e Sámeq. Já conheço o trabalho que o Delegado Péricles tem feito pelas pessoas e não me espanta ele ampliar sua sensibilidade aos animais”, comentou Karola Caldas.
A gratidão de Karola, também foi compartilhada pelo tutor do cãozinho Max. Marcelo Mendonça destacou que essa foi a primeira vez que conseguiu acesso a um serviço gratuito e voluntário, para um dos seus animais.
“Max está com um cisto que inflamou. Infelizmente, os serviços para os animais são muito caros. Por isso, estamos felizes e muito gratos ao deputado e ao Sámeq”, explicou Marcelo Mendonça.
Atendimento social
Além dos atendimentos aos animais, a ação direcionou serviços aos tutores. Foram disponibilizados atendimentos jurídicos e cortes de cabelo.