Um crime que chocou a opinião pública está sendo acompanhado pessoalmente pela deputada estadual Débora Menezes (PL). A parlamentar, que é procuradora adjunta da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), viajou ao município de Tapauá (distante a 448 quilômetros de Manaus), nesta segunda-feira (13/5), para acompanhar a família e a situação da criança de apenas cinco dias que foi violentada pelo avô.
O caso foi denunciado por Débora Menezes no último sábado (11/5), durante entrevista a um veículo de comunicação local. O agressor foi preso pelas autoridades locais, lideradas pela delegada Kelly Souto, da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), além de toda a equipe de investigação policial na região.
“Fomos pessoalmente acompanhar este caso para prestar todo o atendimento a vítima e aos familiares da criança. A polícia tem feito esse trabalho incansável no interior, investigando e prendendo esses criminosos. E nós, da Assembleia Legislativa, estamos dando o suporte necessário, seja para os policiais ou para as vítimas”, ressaltou a deputada.
“Não irei permitir nenhum tipo de crime contra criança e adolescente no meu mandato, principalmente os de violência sexual. Seguimos vigilantes”, reforçou a parlamentar.
Débora acompanha os casos de violência sexual contra criança e adolescente praticados em Manaus e no interior do Amazonas.
Seis projetos de autoria da parlamentar foram apresentados para inibir a prática.