A deputada Joana Darc (UB), presidente da Comissão de Proteção aos Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam), denunciou, nesta quarta-feira (20/3), por meio de suas redes sociais, a empresa “Mara Frios”, devido um funcionário atropelar um cachorro Sem Raça Definida (SRD) e omitir socorro, em Manaus.
No vídeo é possível ver que o motorista percebe que atropelou o cachorro, mas não parou para ajudar. A Equipe Pet da parlamentar foi acionada para prestar socorro ao animal, que vai precisar passar por cirurgia de emergência, pois o estado é grave. Inclusive, de acordo com a equipe médica veterinária que acompanha o caso, o animal perdeu muito sangue e, possivelmente, poderá perder a cauda. Joana Darc questionou as condutas da empresa em relação ao sinistro.
“Queremos posicionamento da empresa quanto a isso e saber se vão arcar com todos os custos do animal até ele se recuperar (se ele sobreviver). Antes de fazer a postagem, entramos em contato, via Instagram, e nenhuma resposta até o momento. ‘Mara Frios’, acredito que vocês não compactuam com isso, né?”, indagou a parlamentar.
O caso está sendo acompanhado pela CPAMA-Aleam, que confirmou o registro de Boletim de Ocorrência feito pela denunciante Beatriz Farias, que procurou a equipe de Joana Darc para notificar a empresa “Mara Frios”. Até o fechamento deste texto, a empresa não se manifestou sobre o caso. A Comissão de Proteção aos Animais aguarda resposta.