A Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), liderada pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), promoveu na última segunda-feira (1º/7) uma ação do projeto “Ei, Te Orienta! Aliciar, Molestar e Violentar Crianças Não é Cultura, É Crime!” e uma palestra em conjunto com a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) sobre cyberbullying e outros crimes virtuais. O evento foi realizado no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Áurea Pinheiro Braga, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
O deputado João Luiz ressaltou a importância de abordar esses temas com os alunos, levando informações sobre cyberbullying e outros crimes virtuais para as escolas do estado. Ele agradeceu à Polícia Civil pela parceria e destacou que a campanha “Ei, Te Orienta!” já alcançou mais de 23 mil pessoas em todo o estado.
O escrivão da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Vanderson Pinheiro, da DERCC, compartilhou conhecimento sobre os perigos das plataformas virtuais e como elas podem afetar jovens, adolescentes e crianças. A gestora da escola, Sandra Oliveira, agradeceu ao Poder Legislativo pela iniciativa e destacou a importância da palestra para os alunos.
A campanha “Ei, Te Orienta!” tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes contra a violência e o abuso sexual. Criada pelo deputado João Luiz, a campanha já alcançou mais de 23 mil pessoas em todo o estado, por meio de palestras e ações.