Em celebração ao Dia do Chef de Cozinha, o deputado Mário César Filho (UB) realizou Sessão Especial, na segunda-feira (13/5), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em homenagem ao Dia do Chef de Cozinha com a presença de 70 profissionais do setor gastronômico, que receberam reconhecimento por suas contribuições à cultura, turismo e economia do Amazonas.
A lista de homenageados incluiu o proprietário da Cachaçaria do Dedé, chef Dedé Parente; a embaixadora da Gastronomia Brasileira, a chef Débora Valente; o professor e proprietário da Alquimia, chef Fernando de Souza Neto; a proprietária do Chez Martina Bistrô, chef Martina Caminha e a proprietária do Sabor a Mi e Restaurante Felicori, chef Luciana Felicori.
O evento reconheceu o talento e dedicação dos profissionais, destacando a importância da gastronomia como elemento cultural e econômico.
Para o deputado, a sessão é uma forma de agradecimento pela contribuição dos profissionais na preservação da cultura e do turismo gastronômico.
“É uma honra para mim homenagear tantos talentos que atuam no setor gastronômico no Amazonas. Os setenta chefs que estiveram na Sessão Especial, representam centenas de outros chefs, de cozinheiros, de garçons e toda a cadeia de profissionais do setor de bares, restaurantes e hotéis do nosso Estado. São profissionais que geram emprego, renda e crescimento econômico para o Amazonas, colocando em destaque a nossa cultura e as delícias amazônicas para o mundo”, enfatizou o parlamentar, que é presidente da Comissão da Defesa do Consumidor (CDC) e vice-presidente da Comissão do Turismo, Fomento e Negócios, ambas da Aleam.
Para a chef de Cozinha e empresária Luciana Felicori, a homenagem representa o reconhecimento à classe de profissionais que está presente diariamente na vida das pessoas, em servir com dedicação, talento e técnicas a melhor comida, além de contribuir com a geração de emprego.
“Fico lisonjeada pela homenagem do deputado Mário César Filho, pela sensibilidade de nos parabenizar pelo nosso dia com tamanha honraria”, afirma.
Além dos homenageados, a Sessão Especial também contou com a presença dos docentes do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).