O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) cobrou nesta segunda-feira (29/4) posicionamento da empresa Amazonas Energia sobre os danos causados pela frequente interrupção de energia no município de Codajás (distante a 359 quilômetros de Manaus). Segundo moradores, os apagões já ocorrem há mais de 90 dias e no dia 29 de abril registraram cinco vezes quedas ininterruptas de energia durante o dia.
Na tribuna, o parlamentar atendeu aos pedidos da população para solicitar da empresa de energia que não prejudique o desenvolvimento da economia local.
“Estivemos em Codajás conversando com a população. No município há constantes interrupções no fornecimento de energia. Ontem foi embora cinco vezes e segundo os comerciantes, isso é um perrengue de mais de 90 dias. A gente precisa de energia para movimentar a economia”, declarou.
O parlamentar ressaltou que o município sofre há décadas com danos econômicos causados pela falta de manutenção do sistema de energia elétrica. No ano de 2023, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) entrou com ações contra a concessionária para que forneça serviços ininterruptos para a população, sem oscilação. As ações resultariam em multa, caso descumpridas.