Maior honraria da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), a medalha de Tiradentes, foi entregue para magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) nesta quinta-feira (25/4), na Sede da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no quartel do 2º Batalhão de Policiamento de Choque. Foram agraciados com a medalha o desembargador Jorge Álvaro Marques Guedes, presidente do Comitê de Segurança do Tribunal; a secretária geral da Presidência, Neila Hagge Belone de Medeiros; e o servidor Osvaldo Henrique Rodrigues da Silva, coordenador de Polícia Judicial do TRT-11.
A solenidade celebrou a memória do alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que se debelou contra a coroa Portuguesa no movimento conhecido como Inconfidência Mineira, no ano de 1789. Tiradentes morreu como mártir do movimento e é o patrono das polícias do Brasil. A concessão das medalhas é um reconhecimento da corporação aos relevantes serviços prestados para a sociedade pelas personalidades homenageadas.
Além do TRT11, o evento contou com a presença de representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); dos comandantes-gerais da PM de vários Estados; da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e de várias secretarias estaduais.
Coordenadoria de Comunicação Social
Textos e Fotos: Seção de Segurança do TRT-11