16 de jul de 2024 | 08:56
Dando continuidade na série de ações buscando preservar a segurança viária e salvar vidas, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização da instituição, esteve entre a última sexta-feira (12/07) e o domingo (14/07), nas zonas leste, oeste, norte e centro-oeste da capital. Ao todo, foram abordados 634 veículos e aplicadas 358 autuações.
De acordo com Arthur Cruz, coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, se faz necessária essas ações, pois muitos condutores insistem em cometer infrações que prejudicam suas próprias vidas e a do próximo. “A nossa intenção segue sendo manter a segurança das principais vias da cidade e, consequentemente, reduzir o número de sinistros que impactam diretamente no sistema de saúde pública”, comenta ele.
Segundo balanço feito Detran Amazonas, entre a sexta e o domingo, foram removidas 18 motocicletas, autuadas e liberadas 39 motocicletas e 13 veículos. “Além disso, houve a constatação de seis condutores dirigindo sob a influência de bebida alcoólica e outros dois que se recusaram a passar pelo teste de alcoolemia”, detalhou Arthur, reforçando a necessidade de se ter responsabilidade no trânsito.
“É importante que o condutor de motocicletas use o calçado adequado e também esteja de capacete. São acessórios que, com certeza, fazem toda a diferença. No caso do condutor de veículos, evitar o uso do celular enquanto estiver dirigindo e utilizar sempre o cinto de segurança. E nos dois casos, evitar o consumo de bebida alcoólica se for dirigir”, finaliza o coordenador Arthur Cruz.