Música, lanche e brindes estiveram entre os serviços oferecidos
Foto: Dreyceane Soares/FCecon
As pacientes e acompanhantes da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), tiveram um momento especial, nesta sexta-feira (10/05), em comemoração ao Dia das Mães, com uma manhã de música, lanche e brindes.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (RFCC-AM) distribuiu lembranças às pacientes que estão em tratamento na fundação, entregando um par de brincos e muitas felicitações.
As pacientes também receberam uma ação promovida pelo Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma). Na área externa do ambulatório, foi realizado um café da manhã especial com distribuição de bolos, pães e frutas. Houve, ainda, a entrega de brindes com kits de higiene.
Foto: Graziela Silva / FCecon
Manhã musical
A manhã também contou com a apresentação do músico Renato Almeida Filho, o Renatinho, que levou canções brasileiras aos pacientes e acompanhantes. A atividade foi organizada pelos setores Serviço Social e Psicologia da FCecon.
Segundo a gerente do serviço de Psicologia, Graciete Carneiro, a ação homenageou as mães e levou canções e palavras de incentivo e conforto às mães que estiveram no Ambulatório, na manhã desta sexta-feira.
“Tivemos uma manhã bem animada, com mães dançando e filhos homenageando suas mães. Nosso objetivo foi levar palavras de conforto para quem está fazendo tratamento. Também distribuímos brindes”, disse Graciete Carneiro.
Foto: Graziela Silva / FCecon
Humanização
A paciente em tratamento de câncer de mama, Mirian Soares, disse ter gostado muito da ação e se sentido amada. Segundo ela, o evento foi muito importante para levantar o ânimo das pacientes que, devido ao tratamento, encontram-se debilitadas. “É uma forma de amor, de carinho, de afeto, de dizer que, no meio disso, tem amor, tem Deus”, destacou.
O post Dia das Mães: Pacientes e acompanhantes da FCecon são homenageadas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.