Durante seu discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Elan Alencar (DC) expressou sua gratidão pelos 8.611 votos recebidos no pleito eleitoral. Ele agradeceu a Deus, sua mãe, esposa, família, irmã Elisângela que está em tratamento contra o câncer, amigos, prefeito David Almeida pela parceria, equipe e lideranças comunitárias que o ajudaram e sustentaram politicamente.
O parlamentar lamentou que alguns de seus colegas na CMM não conseguiram a reeleição e destacou que a eleição foi bastante difícil. Ele também ressaltou ações repugnantes em alguns bairros da capital. Elan afirmou que as pessoas que tomam atitudes anti-republicanas não têm o direito de cobrar seus representantes, mas que a decisão é do povo e cada um faz a escolha que acha certa.
Apesar desses episódios, Elan afirmou que torce para que os debates na casa legislativa continuem equilibrados. Ele encerrou seu discurso afirmando que o aumento no número de votos, de 3.182 no primeiro mandato para 8.611 agora, significa um aumento no grau de desafio e trabalho. Ele prometeu não desapontar a população que renovou seu mandato por mais quatro anos.