Os materiais foram furtados por quatro funcionários da loja de construção. Foto: ( Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na terça-feira (25/06), Sebastião Lopes Maforte, 55; Sebastião Callos de Moraes, 69, por receptação de materiais furtados de uma loja agropecuária do município. O prejuízo está avaliado em mais de R$ 20 mil.

Conforme o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª DIP de Apuí, as diligências iniciaram após o proprietário da loja informar que os funcionários do estabelecimento comercial estariam desviando a mercadoria e vendendo para terceiros.

“Durante as investigações, descobrimos que eles ficavam com o dinheiro da venda para si. Chegamos a localizá-los e os ouvimos na delegacia, ocasião em que eles confessaram o crime e indicaram onde as mercadorias estariam escondidas”, disse.

Segundo o delegado, como não estava em situação de flagrante, eles irão responder em liberdade por furto qualificado. Entretanto, a partir do depoimento deles, foi possível recuperar vários objetos que haviam sido desviados da loja.

“Recuperamos 18 bolas de arame, motobomba, sal mineral e entre outros objetos, que estão avaliados aproximadamente em R$ 20 mil”, mencionou.

Procedimentos

Sebastião Lopes Maforte e Sebastião Callos de Moraes responderão por receptação e ficaram à disposição da Justiça.