O homem teria ficado com ciúmes de sua namorada que estava próxima da vítima durante uma confraternização. Foto: (Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (11/06), um homem, 22, por homicídio qualificado na modalidade tentada e lesão corporal contra um homem, 56, ocorridos no município.

De acordo com o delegado Adanor Porto, da 42ª DIP, o autor e a companheira teriam ido à casa de uma amiga em comum, na madrugada de segunda-feira (10/06). Na ocasião, o homem ficou enciumado pois a sua namorada estava próxima de um conhecido.

“Com raiva, o indivíduo pegou uma faca da cozinha e atingiu a vítima na costa e o golpeou quatro vezes. Fomos acionados pela Polícia Militar sobre a ocorrência e, juntos, fizemos a captura do autor que estava foragido desde do crime”, disse.

Conforme o delegado, o homem ainda teria lesionado a mão esquerda de uma segunda vítima que, no momento do crime, teria tentado apartar a briga. Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município e o homem está em estado grave em razão dos golpes.

Procedimentos

O homem responderá por homicídio qualificado na modalidade tentada e lesão corporal e ficará à disposição da Justiça.