03 de maio de 2024 | 11:29
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (02/05), mandado de prisão preventiva de um homem, 48, por estupro de vulnerável cometido contra uma criança de 10 anos. O crime ocorreu em março deste ano, na zona rural daquele município.
Conforme a delegada Mayara Magna, da 51ª DIP de Benjamin Constant, a equipe policial tomou conhecimento do fato após a mãe e a criança comparecerem à delegacia para relatar sobre o ocorrido.
“Em escuta especializada, a vítima relatou que o crime começou com atitudes verbais por parte do autor, que é primo do seu pai. Ela disse, ainda, que entre os dias 23 e 24 de março o homem dormiu em sua residência, e foi quando ele cometeu o abuso sexual contra ela”, relatou a delegada.
Dias após o crime, de acordo com a delegada, a vítima contou à sua mãe o que teria acontecido. A responsável, por sua vez, levou o caso ao conhecimento das autoridades policiais.
“Devido à gravidade do caso, representamos pela prisão preventiva do indivíduo e conseguimos efetuar a sua prisão em uma comunidade na zona rural do município”, ressaltou a delegada.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.