O infrator foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio. Foto: Divulgação/SSP-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), prendeu Gildenere Rodrigues Mendes, 27 anos, em flagrante nesta quinta-feira (04/07), por tentativa de latrocínio contra um homem naquela cidade. A vítima foi atingida por golpes de terçado na madrugada de terça-feira (03/07), por volta das 2h30, e teve R$ 1,5 mil em espécie subtraídos.

Segundo a delegada Mayara Magna, da 51ª DIP, devido aos ferimentos graves, a vítima não pôde se dirigir à delegacia imediatamente. Por isso, os policiais foram até sua residência e iniciaram as diligências.

“A vítima informou que o agressor tinha conhecimento de que ele havia recebido R$ 1,5 mil e invadiu sua casa para roubar o dinheiro”, explicou a delegada.

A delegada mencionou que após o ataque, o agressor fugiu e foi encontrado posteriormente sendo agredido por moradores na estrada de Crajari. A equipe policial o deteve e o conduziu a uma unidade hospitalar para receber tratamento médico.

Procedimentos

Gildenere Rodrigues Mendes foi autuado por tentativa de latrocínio e permanecerá à disposição da Justiça.