Há 26 minutos
A produção foi pesada e escoada até o destino final, o Departamento de Educação Indígena do município
Fotos: Divulgação/IdamEm Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) auxiliou na logística de 1,5 tonelada de alimentos produzidos por produtores rurais indígenas locais, adquirida por por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Indígena.
Os produtos foram pesados e escoados pelo instituto até o destino final, o Departamento de Educação Indígena de Coari, que se encarregará da distribuição dos itens a 12 escolas indígenas do município.
“Os alimentos foram fornecidos por quatro agricultores familiares indígenas locais, que atuam na produção de macaxeira e subprodutos da mandioca. Além de beneficiar quem produz, os alimentos também irão beneficiar estudantes indígenas, enriquecendo a merenda escolar”, disse o gerente da Unloc, José Lázaro da Costa.
O Idam também promoveu a capacitação de 20 produtores familiares voltada às boas práticas e à indução da flora na cultura do abacaxi, realizada em uma propriedade situada no KM 19 da Estrada de Coari, zona rural do município, ministrada pelo técnico agropecuário do Idam, José Maria de Matos.