27 de fev de 2024 | 11:06
Policiais civis da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), prenderam, na segunda-feira (26/02), por volta das 11h, Jhonatan Andrade, 27, conhecido como “Urso”, pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver de João Marcelo, 19.
O jovem desapareceu no dia 16 de setembro de 2023, e foi localizado no dia 19 do mesmo mês, enterrado em uma cova rasa em uma área de mata do bairro Grande Vitória, naquele município.
Segundo policiais da 78ª DIP, as investigações iniciaram logo após o crime e foram ouvidas testemunhas que apontaram Jhonatan Andrade e um outro indivíduo chamado de “Leandro Banana”, que está foragido, como principais autores da morte de João Marcelo.
“A motivação seria o fato da vítima ter entrado em um grupo criminoso rival ao de ‘Urso”, informaram.
Ainda conforme as investigações, posteriormente foi identificado que a mandante do homicídio seria uma mulher, 35, que foi presa em Codajás e transferida para uma unidade prisional de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
Jhonatan também será indiciado por ameaças de morte cometidas contra a gestora da 78ª DIP nas redes sociais.
Após ter o mandado de prisão cumprido, Jhonatan Andrade ficará custodiado na carceragem da delegacia, à disposição do Poder Judiciário.