Fotos: Divulgação/Idam
Há 35 minutos
A ação foi realizada nas comunidades Sacado das Canas, Luciano, Novo Horizonte e Lagoinha, na zona rural do município
Durante a ‘visita’ às comunidades, os produtores tiveram acesso às informações e também contaram com serviços de emissão e retificação do Cartão do Produtor Primário (CPP) e Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). Sobre o Garantia Safra, foi abordado junto ao público a necessidade da regularização, uma vez que somente com a documentação é possível acessar a política pública, como o pagamento de subvenções das culturas de cacau e murumuru.
Cem famílias das comunidades Sacado das Canas, Luciano, Novo Horizonte e Lagoinha, localizadas rio Juruá, na zona rural de Guajará (distante 1.476 quilômetros de Manaus), receberam atendimentos relacionados à documentação e orientações sobre o Garantia Safra. Realizada na última quinta-feira (08/02) e nesta sexta-feira (09/02), a ação foi realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), por meio da Unidade Local (UnLoc) do instituto no município.
Fotos: Divulgação/Idam
O gerente da UnLoc, Izaquiel Oliveira destacou a importância dos atendimentos realizados nas comunidades. “Fechamos a ação com positivo, pois os agricultores e extrativistas puderam receber instruções técnicas, tiraram dúvidas sobre o acesso às políticas públicas do setor primário no estado sem sair de casa, sem sair da comunidade”, disse.
Também durante os atendimentos, os produtores receberam orientações técnicas sobre o plantio da melancia, de banana e extrativismo praticado no município. Foram abordados, ainda, assuntos relacionados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o acesso às subvenções da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Mais orientações