quinta-feira, junho 20, 2024

Em Humaitá, PC-AM prende homem por violência doméstica contra a ex-companheira

0
Compartilhamentos
0
Visualizações


29 de maio de 2024 | 13:30

O crime ocorreu em razão de ciúmes, no momento em que ele visitava os filhos. Foto: (Divulgação/PC-AM.)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (29/05), um homem, 35, por lesão corporal, ameaça e injúria contra a ex-companheira, 27, e por direção perigosa de veículo em via pública. A prisão ocorreu no bairro São Cristóvão, no município.

Conforme a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, o crime ocorreu em razão de ciúmes, no momento em que ele foi visitar os três filhos, de 9, 11 e 12 anos, na casa da ex-companheira. A vítima e o autor estão separados a cerca de um mês.

“Ele chegou na residência dela sem avisar e tomou o seu celular de sua mão. Ao visualizar o contato de outra pessoa no aparelho, o autor ficou com ciúmes e começou a agredi-la fisicamente, com socos e tapas, além de desferir ofensas e ameaças contra ela”, disse.

Segundo a delegada, após as diligências, o infrator foi localizado em seu carro, nas proximidades da casa da vítima, no bairro São Cristóvão.

“Durante a abordagem policial, ele tentou fugir, acelerando o carro, colocando em risco a vida das pessoas que estavam no local, mas não obteve êxito. Durante os procedimentos, foi solicitada a medida protetiva em favor da vítima”, falou.

O homem responderá por lesão corporal, ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica e direção perigosa de veículo. Ele ficará à disposição da Justiça.

  

VejaNotícias