13 de nov de 2024 | 12:00
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), cumpriu nesta quarta-feira (13/11), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 50 anos por descumprir medida protetiva em favor de sua ex-companheira, de 38 anos.
De acordo com a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, em maio deste ano, a vítima compareceu à delegacia para relatar que o homem a estava ameaçando e perseguindo. Na ocasião, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para investigar o caso.
“No dia 5 de novembro deste ano, a mulher retornou à delegacia bastante amedrontada, informando que o homem havia efetuado um disparo de arma de fogo próximo à sua residência para intimidá-la. Com base nisso, foi solicitada uma medida protetiva para ela”, explicou a autoridade policial.
Ainda segundo Wagna, o infrator tentou manipular as filhas do casal para que elas escrevessem uma carta afirmando que a mãe estava praticando maus-tratos contra elas. Em decorrência dos fatos, foi feita uma representação à Justiça pela prisão do autor.
“No momento em que ele estava sendo ouvido hoje na delegacia, o mandado de prisão foi deferido e prontamente cumprimos a decisão judicial”, finalizou a delegada.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva no âmbito da violência doméstica, perseguição e violência psicológica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.