sábado, julho 13, 2024

Em menos de uma hora, PC-AM prende dois autores de violência doméstica em Barcelos

0
Compartilhamentos
0
Visualizações

02 de jul de 2024 | 11:27

Os crimes aconteceram em diferentes situações, quando as vítimas foram agredidas fisicamente pelos respectivos autores. Foto: (Divulgação/PC-AM.)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na segunda-feira (1º/07), dois homens por crimes no âmbito na violência doméstica contra suas companheiras. As prisões aconteceram em menos de uma hora após as denúncias das vítimas.

De acordo com o delegado Rodrigo Monfroni, da 75ª DIP, as diligências do primeiro caso iniciaram após a vítima, 28, comparecer à delegacia e relatar que teria sido agredida fisicamente pelo companheiro, 49, no mesmo dia da prisão.

“Ele chegou alcoolizado na residência e ela pediu que ele se retirasse, no entanto ele se recusou e a agrediu com socos na boca e a atingiu com um pedaço de madeira. Em depoimento, a vítima relatou que era agredida constantemente por socos, chutes e arma branca”, explicou.

Conforme o delegado, o segundo caso também aconteceu na segunda-feira, ocasião em que o autor, 30, teve uma crise de ciúmes e esfregou o aparelho celular da vítima, 39, em seu rosto, causando lesões em seu nariz e olhos.

“Eles convivem há, aproximadamente, quatro anos e, segundo o depoimento da vítima, já tiveram outras discussões anteriormente”, disse.

Os autores responderão por lesão corporal qualificada, violência doméstica, stalking e violência psicológica. Ambos ficarão à disposição da Justiça.

VejaNotícias