quinta-feira, julho 18, 2024

Em São Gabriel da Cachoeira, PC-AM prende pai que abusou sexualmente da própria filha de 1 ano

0
Compartilhamentos
0
Visualizações

22 de maio de 2024 | 12:44

O crime ocorreu quando a criança ficou por duas horas na casa do indivíduo. Foto: (Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quarta-feira (22/05), mandado de prisão preventiva de um homem, 28, por estupro de vulnerável contra sua filha, de 1 ano e 3 meses.

De acordo com a delegada Grace Jardim, titular da DEP de São Gabriel da Cachoeira, a equipe policial tomou conhecimento do caso no domingo (19/05), por meio da informação repassada pelo hospital da cidade.

“Fomos informados de que havia uma possível vítima de estupro de vulnerável na unidade hospitalar e, imediatamente, fomos ao local, onde confirmamos a veracidade da informação por meio dos exames de conjunção carnal e anal”, informou a delegada.

Conforme a delegada, o crime aconteceu quando o pai buscou a filha na sexta-feira (17/05), por um período de 2 horas, com a justificativa de experimentar um sapato.

“A criança voltou chorando e apontando para a genitália, e quando a mãe foi dar banho na criança, ela ficou em choque. Diante dos indícios, bem como da gravidade dos fatos, representamos pela prisão preventiva do autor e a cumprimos na data de hoje”, disse.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

VejaNotícias