segunda-feira, junho 17, 2024

Em São Paulo de Olivença, PC-AM prende homem por abusar sexualmente de adolescente

0
Compartilhamentos
0
Visualizações


03 de jun de 2024 | 11:44

A vítima era abusada sexualmente desde os 9 anos, além de constantemente ameaçada pelo indivíduo a não contar para ninguém. Foto: (Divulgação/PC-AM.)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), cumpriu, na sexta-feira (31/05), mandado de prisão preventiva de um homem, 23, por estupro de vulnerável de uma adolescente de 12 anos. Ele foi preso em via pública do município.

Conforme o delegado Fernando Damasceno, que está respondendo pela 52ª DIP, as investigações iniciaram na terça-feira (28/05), a partir do registro de Boletim de Ocorrência (BO) da mãe da vítima.

“Na ocasião, a mulher relatou que sua filha teria contado a ela, naquele mesmo dia, que vinha sendo abusada sexualmente pelo indivíduo desde os 9 anos, no entanto, a vítima não contou antes pois era constantemente ameaçada pelo autor”, disse.

Segundo o delegado, a adolescente foi ouvida em escuta especializada e confirmou todos os fatos. Ela também foi submetida, ainda na terça-feira, ao exame de corpo de delito, no qual foi constatado a prática de conjunção carnal recente.

“Dias antes do caso ser denunciado, o indivíduo foi flagrado pela tia da vítima tentando praticar o crime contra ela. Eles moram na mesma residência, não têm nenhum grau de parentesco, mas devido ao nível de proximidade com a vítima, representamos pela prisão preventiva dele”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito é conhecido por praticar furtos na cidade e, no momento de sua prisão, foram encontrados vários objetos de crime com ele.

“Destaco o trabalho imediato e dedicado da equipe policial da 52ª DIP, que prontamente realizou todas as diligências para localizar e dar cumprimento a ordem de prisão contra o indivíduo , cessando os abusos praticados há 3 anos contra a vítima”, ressaltou.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

  

VejaNotícias