10 de maio de 2024 | 10:46
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (09/05), mandado de prisão preventiva de um homem, 31, por estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. A vítima era enteada do autor quando o crime ocorreu, no dia 25 de março de 2023.
Conforme a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, a equipe policial tomou conhecimento do crime por meio da denúncia da própria vítima. Durante escuta especializada, ela contou como o crime teria acontecido.
“A vítima relatou que, no dia do crime, o homem chegou em casa sob efeito de álcool e substâncias entorpecentes. Em seguida, ele a levou para o banheiro e praticou o delito. A criança tentou reagir, todavia, o autor a enforcou e ameaçou para que ela não gritasse”, disse.
De acordo com a delegada, vale ressaltar que, ainda segundo o depoimento da vítima, a todo momento o autor a ameaçava de morte, caso ela contasse a sua genitora.
“O indivíduo foi preso após recebimento de denúncias anônimas informando sobre a sua localização. Ele também responde pelos crimes de tortura, ameaça, entre outros”, contou.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.