Há 15 minutos
Realizado pela primeira vez do estado, a competição coroou o Campo Grande Cobrarés (MS) campeão
FOTOS: Julcemar Alves/SedelO estádio Ismael Benigno, a Colina, recebeu neste fim de semana, a Super Final da Copa do Brasil de Flag Football Feminino. Realizada pela primeira vez no Amazonas, a competição terminou com o Campo Grande Cobrarés (MS) como grande campeão.
“Receber essa competição pela primeira vez no estado é um marco que fortalece não apenas o esporte, mas também a integração e o espírito de equipe entre nossos atletas e a comunidade nacional, promovendo diferentes modalidades esportivas”, afirma o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
A competição teve início no sábado (30/11), onde aconteceram as fases de grupo, e no domingo (1º/12), foram disputados os jogos eliminatórios. Com a participação de 16 equipes, foram realizados ao todo 38 confrontos em três campos simultâneos dentro da Colina.
FOTO: Julcemar Alves/Sedel
“O FlagFootball se tornou um esporte olímpico recentemente, e a gente estar recebendo os 16 melhores times do Brasil, competindo em uma praça disponibilizada pelo Governo é incrível. Eu acho que isso só demonstra que o Estado está olhando para o esporte, e melhor, olhando para a gente do Flag”, comenta a quarterback amazonense Krícia Solart.
Vencendo o Vasco Almirante por 19 a 6 na grande final, o Campo Grande Cobrarés faturou o título de 2024. Luisa Cunha, capitã da equipe, falou da sensação de ser campeã e sobre a realização da Super Final no Amazonas.
FOTO: Julcemar Alves/Sedel
“É uma emoção muito grande, pois a gente se preparou muito, sentimos que estávamos prontas e demos nosso máximo. É difícil encontrarmos um campeonato com todo esse suporte para sua realização”, exalta Luísa Cunha.