Foto: Nathalie Brasil – Decon/Fapeam A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) realizou, nesta quinta-feira (18/01), de forma remota, reunião com coordenadores de projetos selecionados no Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital nº 005/2023, Chamada II. O encontro teve o objetivo de orientar os pesquisadores em relação ao envio de relatórios, assim como à prestação de contas técnicas e financeiras.
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Na segunda chamada do programa, 36 propostas foram aprovadas
Dentre os questionamentos, foram dadas informações sobre quais itens são financiáveis nos projetos, execução de materiais de divulgação e identidade visual; e possíveis remanejamento de recursos.
Durante a reunião a equipe técnica da Fapeam também trouxe orientações aos coordenadores sobre outros assuntos, como os prazos de vigência de projetos e envio de documentos. Paralelo a isso, foram discutidos os procedimentos em caso de alterações no cronograma dos eventos.
“Trata-se de um processo de acompanhamento tanto técnico quanto financeiro, que visa boas práticas e uma execução exitosa do projeto”, disse Márcia Magvinier.
A diretora técnico-científica da Fapeam, Márcia Irene Magvinier, destacou que a atividade vem sendo realizada pela Fapeam, com intuito de estabelecer uma comunicação direta com os pesquisadores.
O Parev tem o objetivo de apoiar a realização de eventos científicos e tecnológicos em âmbito regional, nacional e internacional sediados no estado do Amazonas, relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação. A Chamada II do edital contempla eventos a serem realizados entre fevereiro e junho de 2024. No total, foram selecionadas 36 propostas.