Há 36 minutos
A estrutura será a mesma empregada no Festival de Parintins
Foto: Lindemberg Cavalcante/SSP-AM
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) montou para o Festival de Cirandas 2024, as Plataformas de Observação Elevadas (POEs). As estruturas irão realizar o monitoramento da entrada e saída de pessoas que irão participar do evento em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Todo o aparato tecnológico vai fortalecer as ações realizadas pelas policiais Militar (PMAM) e Civil (PC-AM).
Além das POEs mais de 40 câmeras de alta tecnologia, com captação de imagens em 360° do ambiente e câmeras de reconhecimento facial foram instaladas na cidade. Os operadores irão acompanhar, em tempo real, os aparelhos que foram instalados em pontos estratégicos da Princesinha do Solimões e no perímetro interno e externo do Parque do Ingá.
O chefe do Centro Integrado de Tecnologia da Informação e Comunicação (CITIC) da SSP-AM, Ademir Ribeiro de Lira, destacou que os equipamentos de alta definição devem reforçar a segurança das pessoas que irão participar do festival.
“Este sistema, que foi utilizado com sucesso no último Festival de Parintins, visa otimizar a segurança para residentes e visitantes do evento, proporcionando monitoramento preciso e em tempo real. A utilização dessas tecnologias de ponta reflete nosso compromisso com a inovação e a eficácia no gerenciamento da segurança pública”, afirmou Ademir.
O sistema de monitoramento faz parte das ações integradas que serão realizadas pela SSP-AM, e será empregado durante todos os dias do evento.