Há 35 minutos
Os trabalhos na unidade policial serão realizados das 20h às 2h, a partir desta sexta-feira (28/06)
Foto: Carlos Soares/SSP-AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), instalou, nesta sexta-feira (28/06), a Delegacia do Turista no Bumbódromo de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) para atendimento policial nas noites de apresentação dos bois Caprichoso e Garantido.
A unidade policial irá funcionar das 20h às 2h, entre esta sexta-feira (28/06) até domingo (30/06).
O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Vinícius Almeida, parabenizou a Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), pela instalação de uma delegacia nas dependências do Bumbódromo de Parintins. “A objetivo é melhor atender o turista, a população, dando mais agilidade e eficiência para levar mais segurança para o povo”, pontuou.
Foto: Carlos Soares/SSP-AM
Almeida ressaltou ainda que mais de mil servidores do sistema de segurança pública estão na Ilha Tupinambarana. “Visando um atendimento de excelência, visando trazer uma segurança inigualável no festival para que brincantes de boi e o turista venham a Parintins e saiam com a melhor impressão possível do estado do Amazonas”, afirmou.
Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, a unidade policial contará com duas equipes policiais: uma para registros de Boletins de Ocorrência (BOs) e para rápida intervenção se houver necessidade de uma realização de um flagrante ou de um procedimento mais complexo.
“Em caso de um procedimento mais elaborado, o caso será transferido para a Central de Flagrante da PC-AM. Todas essas ações foram planejadas visando uma segurança maior para os brincantes, a fim de que eles possam aproveitar o 57º Festival de Parintins”, explicou.
Foto: Carlos Soares/SSP-AM
Efetivo
Neste ano, a Polícia Civil enviou para o município 80 servidores, entre delegados, escrivães, investigadores e administrativos. Segundo o delegado, compondo o efetivo estão policiais civis lotados nas delegacias da capital e no interior; no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc); na Delegacia Fluvial (Deflu); e na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).