quinta-feira, julho 18, 2024

Festival de Parintins 2024: Polícia Científica integra Forças de Segurança para atendimento imediato

0
Compartilhamentos
2
Visualizações

27 de jun de 2024 | 10:11

As equipes são especialistas em entorpecentes e crimes contra a vida. Foto: (

Peritos do Departamento de Polícia-Técnico Científica (DPTC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), estão integrados às Forças de Segurança para atuar no 57º Festival de Parintins. O efetivo é composto por perito criminal, médico legista e técnico de necropsia do Instituto Médico Legal (IML).

“A Polícia Técnico-Científica tem uma importância muito grande nas ações da Secretaria de Segurança, e é por isso que trouxemos uma equipe completa para que em qualquer intercorrência, o atendimento seja feito de forma imediata e exitosa”, destacou o secretário de Segurança, coronel Vinícius Almeida.

A perita criminal Cynthia Costa, explicou que a atuação ficará concentrada nas ocorrências que exigirem atendimento pericial imediato.

“O perito criminal e médico legista atuarão em ocorrências como acidentes de trânsito com vítima fatal ou lesionada, crimes contra a vida, análise de entorpecentes, armas, exames de corpo e delito, crimes sexuais e necrópsia. Viemos para fortalecer as Forças de segurança, mas claro, que estamos trabalhando para termos um Festival muito tranquilo”, explicou a perita.

As equipes estão embarcadas na Delegacia Móvel da Polícia Civil (PC-AM), que está estacionada no Porto de Parintins.

VejaNotícias