Há 53 minutos
A expectativa é que aproximadamente 120 mil turistas participem da festa dos bois-bumbás
Foto: Vicente Silva / PMAM
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), está reforçando a segurança dos turistas no Turistódromo, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Além do efetivo da CPTur, o policiamento inclui a atuação de outros PMs que têm fluência em línguas estrangeiras, como inglês e espanhol.De acordo com o comandante da CPTur, capitão PM Thiago Mansano, além do policiamento motorizado, por meio do patrulhamento em diferentes locais do município, a unidade policial está atuando na segurança dos turistas que transitam pelo Turistódromo, espaço do Governo do Amazonas, organizado pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), que recebe diversas atrações e ações direcionadas ao turista.“Estamos recebendo nossos turistas tanto da capital, quanto de fora do estado, orientando e informando sobre nossas linhas diretas. Esperamos receber aproximadamente 120 mil turistas e faremos um ótimo receptivo para que voltem. A Polícia Militar do Amazonas está presente e estamos aqui para servir e proteger o turista”, disse o comandante da CPTur.O presidente da AmazonasTur, Ian Ribeiro, destacou a atuação primordial da CPTur no local, que, ano passado, bateu recorde de público, atraindo 50 mil pessoas. Este ano, a expectativa é que o espaço turístico receba um número superior de pessoas e, para isso, a PMAM está atuando no reforço da segurança dos turistas. “A Politur é uma grande parceira da AmazonasTur em todas as suas ações e, claro, não poderia ficar de fora do Turistódromo. A Politur é um exemplo de como o Governo do Estado trabalha para melhorar a vida de toda sua população e do turista”, disse.Segurança e diversãoNoris Ranson é estadunidense e está visitando a Ilha Tupinambarana pela quarta vez. Ele destacou que, devido a presença da polícia nas ruas, pretende retornar em 2025 para curtir mais uma vez a cultura do Amazonas e o festival.“Graças a presença da polícia esse é um lugar que parece ser muito seguro para visitar. Eu me divirto muito nos locais e assistindo aos shows e está sendo uma boa experiência graças a Polícia Militar, porque me sinto seguro”, finalizou o turista.
Foto: Vicente Silva / PMAM
Contato direto com a CPTur
Com o intuito de estabelecer comunicação direta e rápida com a população, a Companhia de Policiamento Turístico disponibilizou o disque-denúncia, por meio do número (92) 98842-1741.
Linhas-diretas da PMAM no Festival de Parintins
A Polícia Militar do Amazonas ativou os contatos de linhas-diretas para o atendimento da população em casos de emergência e denúncias, por meio dos números (92) 99270-7803 / (92) 98414-0554 do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), (92) 98842-1741 da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) e o (92) 99527-8008 do Ronda Maria da Penha. Além disso, o disque-denúncia 190, da PMAM, e o 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), também estão em funcionamento na Ilha Tupinambarana.