As Plataformas de Observação Elevada (POEs) são gerenciadas pela SSP-AM e irão ficar em frente ao Bumbódramo e na Praça da Igreja. Foto: (Divulgação/SSP-AM)

Para reforçar as ações policiais durante o 57° Festival de Parintins 2024, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) enviou, na manhã desta terça-feira (18/06), 34 viaturas e duas Plataformas de Observação Elevada (POEs). Os equipamentos foram embarcados e conduzidos pelas primeiras equipes operacionais da SSP-AM.

O coronel Wellington Silva, chefe do Departamento de Logística da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), destacou o envio dos veículos para reforçar o policiamento durante o festival.

“A Secretaria de Segurança inicia hoje (terça-feira) o embarque de todas as viaturas e o seu suporte para a Operação Parintins, onde nós estaremos reforçando todo o policiamento e auxiliando, principalmente, com o uso das Plataformas de Observação Elevada na área da igreja e na área do Bumbódromo”, frisou o coronel.

As plataformas são compostas por câmeras de monitoramento que serão interligadas ao Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L).

No comboio, além de viaturas da SSP-AM, foram enviados, ainda, VTRs da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). As unidades irão fortalecer e trabalhar em conjunto com o policiamento e órgãos fiscalizadores que já trabalham na Ilha Tupinambarana.

POEs

As Plataformas de Observação Elevada (POEs) serão gerenciadas pela SSP-AM, por meio da Seagi e vão começar a operar na quinta-feira (27/06) durante a Festa dos Visitantes. O serviço vai funcionar 24 horas por dia e será integrado na base do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) onde os controladores acompanham as câmeras de segurança em tempo real.