quarta-feira, julho 24, 2024

Festival de Parintins 2024: Viatura nova adquirida pelo Estado ficará na 3ª Companhia de Bombeiros do município, após o Festival

0
Compartilhamentos
2
Visualizações

27 de jun de 2024 | 15:02

As ações de entrega são para fortalecer as Companhias de Bombeiros do interior. Foto: (Divulgação/CBMAM)

Uma viatura nova recém adquirida pelo Estado e entregue pelo governador Wilson Lima, ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), ficará permanentemente no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), após do 57º Festival de Parintins 2024. 

O anúncio e entrega simbólica da chave foi realizada durante formatura geral com a tropa na manhã desta quinta-feira (27/06), pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Alexandre Gama de Freitas ao comandante da 3ª Companhia Independente de Bombeiros (3ª CIBM), capitão Edilson Almeida.

A entrega é em comemoração ao aniversário de 22 anos da 3ª CIBM e segundo o comandante-geral, coronel Alexandre, a viatura vai proporcionar melhor atendimento à população parintinense. 

“Estamos reunidos com todos os bombeiros para entregar uma ABT – Auto Bomba Tanque, nova, para que eles tenham qualidade e dignidade no serviço, sobretudo, uma viatura de confiança, nova e que vai atender melhor a população parintinense”, destacou o coronel.

De acordo com ele, as ações de entrega são para fortalecer as Companhias de Bombeiros do interior. “E todas serão fortalecidas na medidas que agente for substituindo as viaturas e equipamentos das unidades. É um compromisso nosso”, disse.

O comandante da 3ª CIBM, capitão Edilson Almeida disse que a nova viatura vai agregar a resposta ao tempo operacional. 

“Hoje nós temos uma viatura nova, isso beneficia de forma geral a população e, principalmente, o nosso tempo resposta”, destacou capitão Almeida. 

No dia 3 de julho, o comandante-geral, coronel Alexandre, vai ao município de Itacoatiara entregar duas viaturas.

Em caso emergência em Parintins, ligue (92) 99236-6638 – telefone direto do Corpo de Bombeiros.

VejaNotícias