Há 20 minutos
Com o apoio do Governo do Amazonas, última sessão acontece às 19h, no Teatro Amazonas, com entrada gratuita
FOTO: Divulgação
Na sexta-feira (27/09), o Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte encerra com o longa-metragem “Oeste Outra Vez”, de Érico Rassi, de Goiás. A última sessão acontece às 19h, no Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, no Centro), com entrada gratuita.
O evento é uma realização da Artrupe Produções em parceria com o Cine Set e apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Prefeitura de Manaus, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Cine Casarão, Muvieplay, Amazonas Shopping e Praia de Rio.
FOTO: Divulgação
“Oeste Outra Vez”, premiado no 52ª Festival de Gramado nas categorias de “Melhor Filme”, “Melhor Ator Coadjuvante” e “Melhor fotografia”, traz para as telas o sertão de Goiás e homens brutos, que não conseguem lidar com suas fragilidades e são constantemente abandonados pelas mulheres que amam. Tristes e amargurados, eles se voltam violentamente uns contra os outros.
Enquanto se enfrentam em um sertão precário e sem lei, outros personagens masculinos vão surgindo, todos eles tendo em comum algum tipo de frustração amorosa em seu passado. Em meio a tiroteios e emboscadas, uma crescente sensação de abandono aos poucos toma conta de todos eles.
Em seguida acontece a premiação da sexta edição e o show da banda Casa de Caba. Todos os filmes selecionados para a Mostra Amazônia concorrem ao prêmio de “Melhor Filme”, “Prêmio Especial do Júri”, “Melhor Direção”, “Melhor Atuação”, “Melhor Roteiro”, “Melhor Direção de Fotografia”, “Melhor Montagem”, “Melhor Direção de Arte”, “Melhor Som” e “Melhor Filme” pela escolha do público.
FOTOS: DivulgaçãoNas mostras Outros Nortes e Olhar Panorâmico, a premiação é para “Melhor Filme”, “Menção Honrosa do Júri” e “Melhor Filme” pela escolha do público.