Revisão Rozana Soares
Edição Sebastião de Oliveira
Após 1 ano de atividades de ensino da língua francesa dentro de uma perspectiva intercultural, gamificada e decolonial, a comunidade escolar – pais, alunos e professores, num total de mais de 1000 pessoas – aprovaram a criação da Escola Bilíngue Francês-Português Elisa Bessa Freire, que fica localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.
A criação da Escola Bilíngue Francês-Português foi possível graças às ações desenvolvidas no Programa Residência Pedagógica – Núcleo Francês que é coordenado pela professora Stéphanie Soares Girão, da Faculdade de Letras, da Universidade Federal do Amazonas (Flet/Ufam). Todo o processo de criação teve o apoio de uma equipe de trabalho que inclui os preceptores e residentes do Núcleo, com destaque a preceptora professora Glória de Sá e residentes Keyze, Ana, Camilla, Dheyvid e André Gomes.
Para a coordenação, essa vitória é de toda a comunidade de professores de francês e francófilos do Amazonas que evidencia o trabalho da Faculdade de Letras nas comunidades, mudando a realidade das periferias com trabalho sério, ético e coletivo