sexta-feira, julho 19, 2024

Forças de Segurança do Amazonas prendem 20 pessoas e apreendem 11 adolescentes, durante o fim de semana

0
Compartilhamentos
0
Visualizações

01 de jul de 2024 | 12:31

No interior, as prisões aconteceram em oito municípios. Foto : (Divulgação/SSP-AM)

Durante as ações policiais na capital e no interior do Amazonas, 20 pessoas foram presas e 11 adolescentes apreendidos, entre a sexta-feira (28/06) e a noite do domingo (30/06). As prisões foram registradas pelas Polícias Militar do Amazonas (PMAM) e Civil (PC-AM), em decorrência do envolvimento dos suspeitos com os crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e cumprimentos de mandados de prisão em aberto.

Conforme o Centro Integrado de Operação de Segurança (Ciops, além de Manaus, as ocorrências foram registradas em Coari, Manacapuru, Tapauá, Boca do Acre, Lábrea, Tonantins, Ipixuna e Urucurituba.

Em uma ocorrência registrada na sexta-feira (28/06), no bairro Santa Etelvina, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), apreenderam um adolescente, 15, por envolvimento com o crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Durante a ação, o adolescente tentou fugir pulando o muro de uma residência, mas foi detido. Com o suspeito, os policiais apreenderam diversas porções de entorpecentes, um revólver calibre 38 e seis munições. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

No bairro Terra Nova, um homem, 25, foi preso no domingo (30/06), por policiais da 18° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por envolvimento com o crime de tráfico de drogas.

Na ação, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, 29 trouxinhas de oxi, 15 trouxinhas de maconha, quatro munições e uma balança de precisão. O homem foi encaminhado para o 6° DIP.

Interior

No município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), um homem, 18, foi preso, no sábado (29/06), após os policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberem uma denúncia de que o mesmo estaria comercializando entorpecentes dentro de uma casa de festas.

A equipe foi até o local informado e encontrou, em posse do suspeito, 32 porções de cocaína e uma pedra de oxi. Ele foi preso e encaminhado para a 6° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Lábrea.

VejaNotícias