quarta-feira, julho 24, 2024

Forças de Segurança prendem 40 pessoas durante ações no final de semana

0
Compartilhamentos
1
Visualizações

24 de jun de 2024 | 13:50

As ações foram deflagradas na capital e no interior. Fotos: ( Divulgação/SSP-AM)

Cerca de 40 pessoas foram presas e um menor apreendido entre a manhã de sexta-feira (21/06) e a noite de domingo (23/06), em ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões foram ocasionadas por envolvimento ao crime tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e mandado de prisão em aberto.

Em uma das ocorrências, os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, um homem de 23 anos, na sexta-feira (21/06) no bairro Gilberto Mestrinho, zona centro-sul de Manaus. Durante abordagem policial, foram encontradas com o suspeito uma porção de pasta-base, quatro porções médias de oxi e uma porção de cocaína.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No sábado (22/03) um homem de 32 anos, que estava foragido da Justiça também foi preso pelos policiais da Rocam, no bairro Novo Aleixo. O homem estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e roubo. Ele foi preso e encaminhado para o 6° DIP.

No bairro Cidade Nova, um homem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas na noite de domingo (23/06). Conforme o relatório, os policiais do 11° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), apreenderam 17 porções de maconha, 15 porções de pasta-base, dois aparelhos celulares, uma balança e R$956 em espécie. O homem foi encaminhado para o 14° DIP.

Interior

No município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), policiais da Força Tática, realizaram a prisão de três homens na manhã de domingo (23/06), por envolvimento ao crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Com o trio, foram apreendidas duas espingardas calibre.28, uma espingarda calibre.20, uma espingarda calibre.16, um rifle calibre.22, duas escopetas, uma garrucha calibre.36 e dois revólver calibre. 38. Ainda na abordagem, foram encontradas 42 munições de diversos calibres, 22 porções de maconha, dez porções de cocaína, duas balanças de precisão e oito aparelhos celulares.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados ao DIP do município.

VejaNotícias