Serviços contemplam 4,5 quilômetros de vias do município
Há 25 minutos
FOTOS: Divulgação/Seinfra
Com investimento no valor de R$ 6,3 milhões, a obra contempla a construção de pavimentação rígida em 4,06 quilômetros de extensão das vias da cidade, totalizando 13 ruas. A aplicação de concreto armado, no lugar de pavimentação asfáltica, se dá em razão das características do terreno.
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), e em convênio firmado com a Prefeitura de São Paulo de Olivença (distante 985 quilômetros de Manaus), avançou com a obra de pavimentação rígida do sistema viário da sede do município
Para o secretário de estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, as obras de mobilidade são muito importantes e contribuem diretamente com a circulação de capital no município.
A obra apresenta 62% de execução e inclui serviços de limpeza; terraplenagem; pavimentação, com reforço de base e aplicação de revestimento novo em concreto armado; e drenagem superficial, com a construção de sarjeta e meio-fio.
O município
“Por meio do programa Asfalta Amazonas, seguimos levando uma infraestrutura boa e de qualidade à capital e ao interior do estado, de modo a proporcionar mais benefícios, desenvolvimento, geração de emprego e renda, e dignidade no ir e vir de todos os amazonenses”, ressaltou.
Situado na calha do Alto Solimões, São Paulo de Olivença conta com uma população de 32.967 habitantes, de acordo com dados atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao censo realizado em 2022.
São Paulo de Olivença tem na bovinocultura de corte, na suinocultura, na avicultura e na piscicultura, além do plantio de arroz, milho, feijão, mandioca, cana-de-açúcar e banana, além do cupuaçu, a graviola e da melancia, a base de sua economia. A obra, que tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024, deve contribuir para o desenvolvimento social e econômico da população.