Há 47 minutos
Evento acontece em março de 2025, e vai contar com uma programação diversificada
Foto: Semig-AM
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Energia, Mineração e Gás (Semig), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançou na tarde desta terça-feira (03/12), a Conferência Amazonas Óleo, Gás & Energia 2025, que tem como tema ‘As pessoas no centro das discussões’, que acontecerá de 18 a 20 do mês de março.
A conferência tem o objetivo de proporcionar um ambiente de compartilhamento de informações, experiências, qualificações e oportunidades para profissionais, empresas, acadêmicos e especialistas do setor.
“Estamos criando no Amazonas um verdadeiro ecossistema dentro dos segmentos de óleo, gás e energia. Esta é uma diretriz do governador Wilson Lima, para que a gente possa tornar cada vez mais fortes esses setores”. Disse o secretário de estado de Energia, Mineração e Gás, Ronney Peixoto.
Foto: Semig-AM
A 2ª edição será ampliada em 2025, contemplando: Conferência, que apresentará oportunidades e perspectivas do Brasil e do Amazonas nas atividades de petróleo, gás e energias, e exposições com mais de 40 empresas.
O evento também terá um Simpósio, arena de inovação, arena ESG e rodada de negócios com as principais empresas do segmento. O Amazonas Óleo, Gás & Energia 2025 receberá participantes dos países Pan-Amazônicos e de todo Brasil.
“Estamos honrados de sermos co-realizadores deste evento principalmente pelo enfoque dado para as microempresas que atuam e podem vir a atuar na cadeia do petróleo, gás e energia”, falou o gerente do Sebrae-AM, Carlos Cardoso
Na ocasião, foi assinada uma carta de intenções entre Semig e Sebrae para formalizar a parceria e organização do evento. Estiveram no lançamento o presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento Básico da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Sinésio Campos, a coordenadora nacional do Polo Sebrae Onshore, Aline Lobo, a diretora técnico-científica da Fapeam, Dra. Marcia Mavignier, o Presidente do Ipaam, Juliano Valente, o presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar, entre outros.