Há 27 minutos
Na ação, feirantes poderão solicitar o financiamento pelo programa Mais Crédito Rural da Afeam
Foto: Divulgação / ADS
A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) realizará uma edição especial da Feira de Produtos Regionais durante a 32ª Festa do Cupuaçu, em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus). O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, das 6h às 12h, na praça da Vitória, com a participação de, aproximadamente, 60 feirantes que comercializarão produtos regionais de qualidade.
Além da exposição de produtos locais, a programação contará com a presença de técnicos da ADS, que estarão disponíveis para auxiliar os produtores na solicitação de financiamento pelo programa Mais Crédito Rural da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). As ações do Governo do Estado, visam beneficiar produtores rurais da região durante o festival.
O feirante Oséias Martins, de 56 anos, participante da feira da ADS em Presidente Figueiredo há seis anos, fala sobre sua expectativa para participar da edição. “A gente fica feliz quando temos mais dias de feira, principalmente durante os festejos aqui. Nossa expectativa é que o número de consumidores seja o dobro de pessoas que frequentam nossa feira durante a semana”, ressaltou.
Foto: Divulgação / ADS
Entre os produtos cultivados e comercializados por Oséias e sua família estão: laranja, limão, tangerina, bananas, mamão, batata-doce, maxixe, polpas de frutas e suco de laranja.
Além da realização da feira, a equipe técnica da ADS oferecerá atendimento aos feirantes interessados em acessar crédito por meio do programa Mais Crédito Amazonas da Afeam, que disponibiliza linhas de crédito no valor de cinco mil a 21 mil reais.
A chefe de departamento de negócios agropecuários e pesqueiros da ADS, Loiana Brito, fala sobre a ação. “O Governo do Amazonas, por meio da Afeam e da ADS, busca incentivar a agricultura familiar no Estado por meio dessa iniciativa, que possibilitará aos feirantes ampliarem seus negócios em seus imóveis rurais. Levaremos essa ação até eles, para receberem esse apoio sem precisar interromper suas atividades”, destacou.