Há 27 minutos
A corporação teve a oportunidade de apresentar suas ações sociais para a população, neste sábado
FOTO: Israel Amorim/PMAM
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) participou da 11ª edição do programa Governo Presente, neste sábado (17/08), com a exposição de dois projetos sociais e de formação da corporação: o Vitória Régia e o Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd). Além de apresentar aos visitantes como é empregado o efetivo da Ciclopatrulha. O evento foi realizado no Colégio Militar da Polícia Militar – Unidade 1, no bairro Petrópolis, zona sul.
Na edição deste sábado, o Programa de Educação Ambiental Vitória Régia, do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) apresentou, em seu estande, as ações do programa que tem o objetivo de formar e conscientizar as crianças das escolas da rede pública e privada de ensino para uma postura ecologicamente correta.
Durante o ano letivo, os policiais do Comando e Batalhão de Policiamento Ambiental atuam nas unidades de ensino, promovendo atividades de educação ecológica e ambiental para as crianças. Além disso, são promovidas ações como caminhadas ecológicas, plantio de mudas de plantas e palestras e formações voltadas para o cuidado e preservação da natureza e meio ambiente.
Os instrutores do Proerd também atuaram com apresentação do programa, que tem 21 anos no Amazonas e já atendeu mais de 680 mil alunos em todo o estado. O Proerd conscientiza crianças e jovens sobre a importância de manter-se afastados das drogas e realiza orientações sobre dilemas que envolvem a infância e juventude.
FOTOS: Israel Amorim/PMAMO policiamento ciclístico ou ciclopatrulha é um processo de policiamento que agrega a prática de condicionamento físico e mental sem agredir o meio ambiente, pois é um modelo de locomoção não poluente.
A cada semana, a PMAM vai apresentar as unidades operacionais dos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM) e Especializado (CPE) e projetos sociais, que atuam para aproximar a Polícia Militar do Amazonas com a comunidade, promovendo ações de cidadania, educação, atenção a terceira idade e prevenção às drogas.